Ir para conteúdo

Bem Vindo ao Profissionais da Cozinha!

Cadastre-se or Registre-se para ter acesso total ao Fórum.

Foto

COMO AUMENTAR SUAS VENDAS

marketing vendas clientes

• Por favor, faça o login para responder
63 respostas neste tópico

#1 JS PIZZARIA

JS PIZZARIA

Super Membro

• Colaboradores
  • PipPipPip
  • 419 posts
    • Tempo Online: 9d 12h 48m 44s
  • Nome da Empresa:Pizzaria e Delivery
  • Estado:parana

Postado 17 outubro 2013 - [ 22:04:55 ]

A PIZZARIA E O VALOR PARA O CLIENTE

Vivemos tempos em que se fala em qualidade, em que a competição está ocorrendo nos mais diversos campos. O desemprego tem levado pessoas a abrir seus próprios negócios, o que aumenta ainda mais a concorrência.

No que eu posso ajudar estas pessoas nos seus respectivos negócios?

O que o marketing pode fazer por estes negócios?

O marketing pode ajudar fazendo com que você compreenda o que o cliente espera e pode ajudar mostrando como você pode aumentar seus negócios. 

Uma parte da resposta à primeira pergunta é o que eu apresento neste texto; vamos entender como o cliente percebe o valor do que ele compra de você.Valor tem a ver com qualidade, mas também tem a ver o custo para o cliente.

Primeiramente vamos entender como o cliente percebe o que ele compra, fazendo duas perguntas básicas:

o que ele compra ?

como ele compra ?

Para facilitar a exposição vamos imaginar que o negócio de que estamos falando seja uma empresa de disk-pizza.

O QUE ?

A resposta à 1º pergunta traz o “seu produto”. Se você é proprietário de um disk-pizza, a sua resposta à esta pergunta é pizza!

A primeira etapa inevitável: você tem que ter uma pizza de qualidade, que seja boa o suficiente para que quando uma nova oportunidade de comprar pizza surja, o seu cliente pense em seu disk-pizza.

COMO ?

A resposta à 2º pergunta traz “o serviço” que está intimamente ligado à venda do “seu produto”. O “como” refere-se ao atendimento telefônico receptivo do pedido e à entrega do pedido.

O produto bom, no entanto, não é tudo e, essa outra parte, é muitas vezes esquecida ou pouco notada:

1. Como você atende a solicitação que chega ao seu disk-pizza? 

2. Você tem um cadastro que identifica seus clientes?

3. Esse cadastro identifica também os pedidos mais freqüentes de cada um dos seus clientes?

4. Você tem a garantia de que a pizza chegua quente à casa do cliente ?

5. O atendimento receptivo é simpático ao cliente?

6. O entregador da pizza é simpático ao cliente?

7. Como você sabe se o cliente gosta da sua pizza?

8. Você tem algum esquema de retribuição ao cliente freqüente?

9. Você conhece as datas de aniversário e de casamento dos seus clientes?

10. Você lembra-se dos seus clientes nas datas importantes para eles?

11. Você liga para seus clientes mais freqüentes divulgando suas ofertas e promoções?

12. Você faz adaptações em suas pizzas, que atendam aos pedidos e gostos específicos de cada cliente?

13. Você convida o cliente a visitar sua cozinha para verificar a higiene e os cuidados na elaboração das pizzas?

14. Você entrega, junto com a pizza, um cardápio com todas as variedades oferecidas e seus respectivos preços?

15. Você entrega um imã de geladeira, com o telefone do disk-pizza a todos os novos clientes, para manter o seu número de telefone sempre à mão dos seus clientes para facilita o contato e as encomendas ?

16. Você entrega, junto com a pizza, refrigerantes, cerveja, vinho e outros complementos pedidos?

17. No atendimento de balcão o que o cliente faz enquanto espera? O que você oferece a ele?

18. Você atende ao cliente que quer tirar o cogumelo, de uma variedade de pizza, e quer colocar cebola?

Estes aspectos podem alavancar - ou matar - os seus negócios e, note, não tem necessariamente nada a ver com a pizza em si, tem a ver com o “como” você atende e entrega o seu produto, tem a ver com o seu serviço associado ao seu produto.

O seu negócio não é somente fazer pizza, o seu negócio é satisfazer as necessidades dos seus clientes na totalidade dos serviços agregados à pizza.

Estes dois aspectos são conhecidos como Qualidade do Produto (a resposta à pergunta “O que ?”) e Qualidade do Serviço (a resposta ao “Como ?”). A combinação destes representam a Qualidade do que você fornece e são dois dos principais componentes do valor percebido pelo cliente.

Para você entrar no mercado você tem que se preocupar com estes dois aspectos, mas não só estes, como veremos a seguir.

O CUSTO ?

O outro ponto que tem que se levar em conta é o custo para o cliente.

O custo para o cliente envolve dois aspectos:

- o preço do seu produto e serviço expresso em dinheiro, é o custo direto;

- o custo pessoal ou físico do cliente em fazer a compra.

O preço é o montante em dinheiro que o cliente paga, é “grana”. O preço é o que entra no seu caixa. Mas esse não é o único componente do custo, nem tampouco pode ser dito como o principal.

O custo pessoal é quanto o cliente dispende de gasto físico para efetuar uma compra. Por exemplo, para ir comer uma pizza em um restaurante o cliente precisa tirar o pijama, vestir-se, ir até ao restaurante; e isso envolve um gasto físico e emocional, diferente do gasto monetário (que é o preço, “a grana”).

O disk-pizza atende exatamente o cliente que deseja uma pizza, mas está querendo diminuir este gasto físico de deslocamento, atendendo o cliente que não quer tirar o pijama, nem sair de casa, para comer uma pizza.

O QUE É VALOR ?

Valor, portanto, é a relação entre o que o cliente percebe de qualidadeno produto e serviço, e o que ele percebe de custo.

Quanto maior a qualidade (produto e serviço) percebida pelo cliente,maior é o valorQuanto menor o custo (financeiro e físico) percebido pelo cliente, maior o valor.

Note que sempre estamos falando em percepção do cliente. De nada adianta você fazer algo, mesmo que o cliente queira, mas que o cliente não perceba. É essencial fazer com que o cliente perceba, ou seja, não basta só ser ou fazer, tem que aparecer para o cliente!

RESUMINDO
O que é valor para o cliente de um disk-pizza?

Valor para um cliente de disk-pizza pode ser:

1. uma ótima pizza (a pizza que o cliente quer, não a que está no cardápio !);

2. uma pizza saborosa e quente, sob o ponto de vista do cliente;

3. um ótimo atendimento receptivo;

4. uma entrega rápida e cordial;

5. a existência e facilidade de troco;

6. um preço justo;

7. a existência de serviços complementares (refrigerantes, cerveja, vinhos, outras massas, etc.);

8. o seu telefonema sugerindo uma pizza, ofertas e promoções;

9. o desenvolvimento de uma relação com o cliente ( tratá-lo pelo nome, conhecer suas preferências, lembrá-lo de datas de aniversário com uma pizza de presente, etc.).

Para saber o que o seu cliente valoriza, pergunte a ele.

http://www.merkatus....gos/valores.htm

• Pizzaria Toa Toa, Celo Torres e Myrian Elizabeth Dauer curtiram isso

#2 JS PIZZARIA

JS PIZZARIA

Super Membro

• Colaboradores
  • PipPipPip
  • 419 posts
    • Tempo Online: 9d 12h 48m 44s
  • Nome da Empresa:Pizzaria e Delivery
  • Estado:parana

Postado 17 outubro 2013 - [ 22:28:29 ]

Pessoal

Precisamos sempre rever ou reformular nossos serviços. Portanto, Divido com vocês esta matéria para que possamos nos ajudar em ALAVANCAR nossas vendas e claro, pelo menos NÃO PERDER as já conquistadas.

Digo isso por que sempre tem um concorrente fazendo milagres em preços e brindes por perto e no dinamismo do comercio , muitas vezes nem percebemos que isso acontece bem em baixo de nosso nariz. Mas oque fazer quando um concorrente torra preços e brindes...? Manter a calme em primeiro lugar, sempre!! Mas como reagir a isso? essa é a ideia do post anterior.

Aguardo comentários....

• Celo Torres e Myrian Elizabeth Dauer curtiram isso

#3 DERINHO

DERINHO

Super Membro

• Colaboradores
  • PipPipPip
  • 524 posts
    • Tempo Online: 18d 5h 49m 53s
  • Nome da Empresa:NNN
  • Estado:RJ

Postado 17 outubro 2013 - [ 22:55:41 ]

Muito bom o texto Jesiel, quando vc diz a pizza que o cliente quer e não a que está no cardápio, penso que pode ser ofertado ao cliente 4 ingrediente á sua escolha fora massa,molho,mussarela, onde ele vai montar a sua pizza, pode oferecer uma pizza 1/8. com 7 partes salgada e 1 parte doce para que ele poça conhecer a pizza doce ofertada pela casa, pizza 4 estações com 1/4 de cada sabor (ex; 1 parte calabresa, 1 parte presunto, 1 parte atum. 1 parte frango).

Para pizza chegar quente na casa do cliente tem um acessório chamado HOT BOX que mantém a pizza quente durante todo percurso. Agora quanto ao aspecto humano, que é fundamental, vejo hoje com preocupação, pois as pessoas andam muito sem paciência,pouco comprometida, tanto para oferecer serviço adicional,quanto há ser simpático e atencioso com o cliente, principalmente os jovens.

A parte que o dono deve se fixar mais é no trato com o cliente seja no nascedouro do pedido (call center ), quanto no acabamento com os motocas.A qualidade, estética, preço conta muito, mas trato com o cliente é fundamental. A tecnologia esta ao nosso lado, já a parte humana....

#4 Fabiano Olivares

Fabiano Olivares

Cheff Pizzaiolo

• Gestores
  • 5412 posts
    • Tempo Online: 242d 11h 20m

Postado 18 outubro 2013 - [ 10:41:09 ]

Otimo texto Jesiel, pois essa é uma pergunta que todo empreendedor se faz "Como aumentar minhas vendas" ?

Infelizmente é como o seu texto diz, nem só de boa pizza vive uma pizzaria e essa é a parte infeliz... por mais que se cobre, por mais que se oriente, por mais que ameace COMO GARANTIR UM MOTOBOY EDUCADO A KM DE DISTANCIA DOS SEUS OLHOS ? Essa é a pergunta que me faço periodicamente e com anos e anos de estrada ainda não tenho uma resposta para passar aos amigos. 

• Pizzaria Toa Toa curtiu isso

Segue abaixo alguns links uteis!!! 
CLICK AQUI PARA RECUPERAR SUA SENHA

CLICK AQUI PARA ABRIR UM TOPICO

#5 Pizzaria Toa Toa

Pizzaria Toa Toa

Super Membro

• Colaboradores
  • PipPipPip
  • 1071 posts
    • Tempo Online: 11d 17h 16m 35s

Postado 18 outubro 2013 - [ 13:32:33 ]

Otimo texto Jesiel, pois essa é uma pergunta que todo empreendedor se faz "Como aumentar minhas vendas" ?

Infelizmente é como o seu texto diz, nem só de boa pizza vive uma pizzaria e essa é a parte infeliz... por mais que se cobre, por mais que se oriente, por mais que ameace COMO GARANTIR UM MOTOBOY EDUCADO A KM DE DISTANCIA DOS SEUS OLHOS ? Essa é a pergunta que me faço periodicamente e com anos e anos de estrada ainda não tenho uma resposta para passar aos amigos. 

SE ALGUM DIA VC ACHAR A REPOSTA. .......ME ENSINA...EU ACREDITO EM MILAGRES....

#6 Edson Cardoso

Edson Cardoso

Membro

• Colaboradores
  • PipPip
  • 61 posts
    • Tempo Online: 2d 27m 5s
  • Nome da Empresa:Casa da Pizza - 3 Corações
  • Estado:RJ

Postado 20 outubro 2013 - [ 17:09:45 ]

Derinho,

Você utiliza esse equipamento chamado Hot Box? Poderia me falar mais dele?

#7 kira

kira

Super Membro

• Gestores
  • 268 posts
    • Tempo Online: 7d 16h 7m 43s
  • Nome da Empresa:Restaurante Paladar
  • Estado:Paraná

Postado 26 outubro 2013 - [ 17:52:20 ]

Fabiano, eu penso a mesma coisa, tudo isso que o Josiel colocou, é real, agora por outro lado, o custo de execução de tudo isso não condiz com a percepção do cliente. é possivel tudo que foi citado acima, se investirmos em treinamento e tecnologia, se adotarmos politicas salariais justas, se tivessemos uma carga tributária mais amenoa, se tivessemos uma politica educacional qualitativa.

Infelizmente não é nossa realidade, nehuma telefonista, sente-se motivada a atender o cliente com todo glamur que ele espera ganhando R$1.000,00 por mês. nenhum pizzaiolo poderia ficar a beira de um forno, transbordando seu suor mês a fio, feliz da vida fazendo tudo com maior esmero ganhando menos de R$ 2.000,00, muito menos o moto-boy colocar sua moto na rua depreciando seu bem, correndo risco de morte, risco de roubo para ganhar pouco mais que R$ 40,00

por noite.

Agora, desonere a folha de pagamento, elimine o custo de segurança, desonere os impostos sobre insumos, disponibilize jovens cultos e educados (no sentido geral da palavra) para o mercado de trabalho, garanta a todas essas pessoas, um deslocamento digno e seguro de casa para trabalho e do trabalho para casa, e faça o dobro do que é feito hoje com 1/4 que sobrar de toda essas desoneração. Talvez essa seja a formula para necessária para resolvermos essa equação.

• Fabiano Olivares e JS PIZZARIA curtiram isso

Cadastre-se

É gratuito e sempre será.

Imagem Postada

#8 lmpizza

lmpizza

Super Membro

• Colaboradores
  • PipPipPip
  • 465 posts
    • Tempo Online: 15d 14h 34m 9s

Postado 25 dezembro 2013 - [ 16:05:23 ]

Essa é minha realidade hoje, como aumentar as vendas? Como estou mudando a logomarca, não estou panfletando e com isso venda baixa.

Outro ponto que terei de reajustar os preços, não foram mudados já faz um ano e tá defasado, acho que vou aproveitar a virada do ano e fazer isso.

Luiz Moraes

• Newton do Amarante curtiu isso

#9 Newton do Amarante

Newton do Amarante

Super Membro

• Gestores
  • 1515 posts
    • Tempo Online: 162d 20h 44m 6s

Postado 25 dezembro 2013 - [ 18:41:56 ]

Tambem vou aumentar meus preços nesta virada do ano, mas saiba luiz que mudança de preço exige uma carga dobrada de panfletagem, para amortizar o efeito do afastamento de alguns devido ao aumento do preço.

Newton

Essa é minha realidade hoje, como aumentar as vendas? Como estou mudando a logomarca, não estou panfletando e com isso venda baixa.

Outro ponto que terei de reajustar os preços, não foram mudados já faz um ano e tá defasado, acho que vou aproveitar a virada do ano e fazer isso.

Luiz Moraes

A MELHOR MANEIRA DE AGRADECER POR UMA COMPRA QUE FIZERAM DE VOCÊ, É FAZER MELHOR NO PRÓXIMO PEDIDO.

Faça um Cliente, Não uma venda 
(Katherine Barchetti)

Pedimos aos respeitosos membros desta pagina evitarem escrever em CAIXA ALTA. Obrigado

Se voce TEM alguma duvida de Como Interagir Nesta pagina clique neste link

http://www.profissio...page__hl__abrir

#10 lmpizza

lmpizza

Super Membro

• Colaboradores
  • PipPipPip
  • 465 posts

Postado 25 dezembro 2013 - [ 20:00:33 ]

Pois é, Newton, mas é um mal necessário, acredito que alguns vão fugir e uns outros poderão retornar. 

Luiz Moraes

#11 Pizzaria Toa Toa

Pizzaria Toa Toa

Super Membro

• Colaboradores
  • PipPipPip
  • 1071 posts
    • Tempo Online: 11d 17h 16m 35s

Postado 26 dezembro 2013 - [ 08:51:42 ]

No meu, caso aumentar o preço no final do ano faz com que eu só tenha um parâmetro das vendas (se abaixaram muito em quantidade) somente após a temporada de verão...e isso me faz ficar preocupado com a quantidade de clientes que eu possa estar perdendo.....MAS É UM MAL NECESSÁRIO....

#12 lmpizza

lmpizza

Super Membro

• Colaboradores
  • PipPipPip
  • 465 posts

Postado 26 dezembro 2013 - [ 10:35:23 ]

Nilson,

Pelo seu sistema voce não consegue ver os clientes que compram mais e os que estão sem comprar?

Luiz Moraes

#13 Newton do Amarante

Newton do Amarante

Super Membro

• Gestores
  • 1515 posts

Postado 24 janeiro 2014 - [ 19:32:12 ]

Luiz

Boa Noite,

vc ja fez o reajuste de seus preços? sentiu se houve alguma retração de seus clientes por causa do aumento?

tou te perguntando isso, porque tive que reajustar meus preços, mas ainda não deu para sentir os efeitos porque coloquei em pratica ontem

Newton

Luiz Moraes

A MELHOR MANEIRA DE AGRADECER POR UMA COMPRA QUE FIZERAM DE VOCÊ, É FAZER MELHOR NO PRÓXIMO PEDIDO.

(Katherine Barchetti)

Pedimos aos respeitosos membros desta pagina evitarem escrever em CAIXA ALTA. Obrigado

#14 lmpizza

lmpizza

Super Membro

• Colaboradores
  • PipPipPip
  • 465 posts

Postado 26 janeiro 2014 - [ 10:56:35 ]

Newton,

A queda das vendas esta grande este mes, mas acho que não tem nada a ver com o reajuste, pois muitos dos clientes costumeiros não fizeram pedidos este mes, então muitos nem pegaram o aumento.

De quebra tirei a promoção do guaraná "gratis" que já dura 1 ano. Poucos reclamaram, mas efetuaram seus pedidos e voltaram a pedir.

Os panfletos chegaram na  semana passada, apos nós "estalarmos o chicote", ou seja, todo dia cobrando.

Fui fazer uma verificação e encontrei um monte com defeito, cerca de 10%, por isso adiei a distribuição para a proxima semana, nossa prestação de serviço por aqui é triste, tem de chutar a porta para o povo se mexer.

Percebi que após ter colocado as novas placas na fachada houve um aumento de pessoas entrando e pedindo o folder.

Se colocou o reajuste esta semana, na próxima voce começará a ver os efeitos.

Luiz Moraes

#15 Fabiano Olivares

Fabiano Olivares

Cheff Pizzaiolo

• Gestores
  • 5412 posts

Postado 26 janeiro 2014 - [ 16:58:47 ]

Pessoal vou dar minha humilde contribuição a este tema aumento de preços.

A anos venho praticando o aumento escalonado, isto significa que duas ou até três vezes ao ano fazemos pequenos reajustes de em media R$ 1,00. Esses ajustes são quase que não sentidos pelos clientes, pois são apenas R$ 1,00 aqui ou ali e isso acaba que passando batido se a pizza é de qualidade.

Antigamente fazia apenas 1 reajuste no ano e isso acabava que eu tinha q fazer aumentos fortes algo em torno de R$ 2,00 a R$ 3,00 e ai eu sentia que meus clientes sentia muito, pois o reajuste era sentido por eles, depois que adotei esses micro reajustes quadrimestrais ou semestrais achamos muito melhor.

Logico que quando a pessoa ainda não é seu cliente o preço as vezes pode assustar e as vezes ate afastar o cliente, mais quem acaba conhecendo a sua pizza e notando a qualidade e o capricho com que ela é feita não vai fugir por apenas R$ 1,00.

• Newton do Amarante, JS PIZZARIA e Gildomar curtiram isso

#16 Myrian Elizabeth Dauer

Myrian Elizabeth Dauer

Membro

• Colaboradores
  • PipPip
  • 26 posts
    • Tempo Online: 15h 10m 44s
  • Nome da Empresa:Massas Artesanais Vó Mina
  • Estado:São Paulo

Postado 26 janeiro 2014 - [ 22:53:45 ]

Fabiano Olivares, sua ideia de aumentos escalonados durante o ano é excelente. Se vc juntar aos problemas conhecidos, o retorno da inflação, fica ainda mais premente uma forma de aumentar sem escandalizar o cliente.

No ano passado a farinha de trigo sofreu um aumento de 30%; idem o leite e o queijo e os ovos. Se vc não acompanhar os aumentos é suicídio!

Acho que o atendimento dos disk pizzas é onde o bicho pega mesmo. Não a entrega, mas a recepção do pedido, a confecção e a resolução de eventuais problemas.

Atendentes desatentas (ai mora o perigo rsrsrsrs), pizzas em desacordo com o pedido, e a falta de um responsável que resolva os problemas.

Vc faz o pedido, a atendente anota sem muita atenção, sem confirmar; o pizzaiolo recebe o pedido mal anotado e eventualmente em meio a outros pedidos, confunde e erra; o cliente recebe a pizza errada ou sem os adendos combinados e sobe a serra, liga para reclamar e é destratado ou ignorado... Aí complica.

Eu peço na mesma disk pizza há 4 anos e nas últimas vezes isso aconteceu direto. A pizza é ótima, com molho fresco, cheio de pedacinhos e bem recheada, mas vc pede frango e bacon e vem frango e cheddar, eles diminuem o tamanho da pizza sem avisar e qd vc liga e pede uma providência a resposta é: não sou o dono, não posso fazer nada... ou o melhor: a sra quer que eu faça o que? rsrsrsrsrsr

Num mar de pedidos, um erro ou outro pode parecer nada, mas para o cliente é ruim, e sem uma resolução pode levar à troca de fornecedor. Ainda que seu produto seja ótimo.

Atendimento é tudo!

• Fabiano Olivares, Newton do Amarante, Celo Torres e 1 outro curtiram isso

#17 Fabiano Olivares

Fabiano Olivares

Cheff Pizzaiolo

• Gestores
  • 5412 posts

Postado 27 janeiro 2014 - [ 09:53:12 ]

Myrian não sei se choro ou se esperneio...rsrs

Perfeita a sua colocação e vou além é simplesmente o que anda acontecendo aqui minha amiga,  atualmente minha dor de cabeça esta no atendimento, o pessoal esta sem comprometimento algum, tudo que vc escreveu eu assino embaixo.

Você conseguiu fazer um raio-x perfeito do mal atendimento, este seu comentario em muito me ajuda, pois deve ser o sentimento de alguns clientes meus atualmente.

Fabiano Olivares, sua ideia de aumentos escalonados durante o ano é excelente. Se vc juntar aos problemas conhecidos, o retorno da inflação, fica ainda mais premente uma forma de aumentar sem escandalizar o cliente.

No ano passado a farinha de trigo sofreu um aumento de 30%; idem o leite e o queijo e os ovos. Se vc não acompanhar os aumentos é suicídio!

Acho que o atendimento dos disk pizzas é onde o bicho pega mesmo. Não a entrega, mas a recepção do pedido, a confecção e a resolução de eventuais problemas.

Atendentes desatentas (ai mora o perigo rsrsrsrs), pizzas em desacordo com o pedido, e a falta de um responsável que resolva os problemas.

Vc faz o pedido, a atendente anota sem muita atenção, sem confirmar; o pizzaiolo recebe o pedido mal anotado e eventualmente em meio a outros pedidos, confunde e erra; o cliente recebe a pizza errada ou sem os adendos combinados e sobe a serra, liga para reclamar e é destratado ou ignorado... Aí complica.

Eu peço na mesma disk pizza há 4 anos e nas últimas vezes isso aconteceu direto. A pizza é ótima, com molho fresco, cheio de pedacinhos e bem recheada, mas vc pede frango e bacon e vem frango e cheddar, eles diminuem o tamanho da pizza sem avisar e qd vc liga e pede uma providência a resposta é: não sou o dono, não posso fazer nada... ou o melhor: a sra quer que eu faça o que? rsrsrsrsrsr

Num mar de pedidos, um erro ou outro pode parecer nada, mas para o cliente é ruim, e sem uma resolução pode levar à troca de fornecedor. Ainda que seu produto seja ótimo.

Atendimento é tudo!

• Myrian Elizabeth Dauer curtiu isso

#18 Newton do Amarante

Newton do Amarante

Super Membro

• Gestores
  • 1515 posts

Postado 27 janeiro 2014 - [ 10:16:13 ]

Realmente Fabiano, 

a sua metodologia de escalonamento de preço e o mais viavel para minimizar retração de vendas pois aumento de preço, eu mesmo tou tendo este problema pois deixei meus preços estacionados um ano e agora não estou podendo aplicar um simples aumento de R$1,00, pois tenho que fazer as devidas correções de defasagem. 

principalmente por que no momento tambem estou aplicando em cima da valorização de minha marca. sei que o momento de fazer a aplicação na marca na maioria das regiões e no periodo do inverno, aqui tem que ser no verão, ja que e agora no verão que a ilha fica mais habitada e no inverno se esvazia.

Tambem assino em baixo o que a Myriam escreveu pois o bom atendimento e fundamental na qualidade da pizza, e se na entrada do pedido ja começa errado o processo restante fica todo errado e impossivel de se corrigir.

como aqui na ilha e normal a partir do dia 22 de cada mes o pessoal ficar sem dinheiro so vou sentir o efeito de minha correção de preço na virada do mes

Newton

• Myrian Elizabeth Dauer curtiu isso

(Katherine Barchetti)

#19 Pizzaria E Cia

Pizzaria E Cia

Membro

• Empresas
  • PipPip
  • 135 posts
  • LocationCuiabá
  • Nome da Empresa:Pizzaria e Cia - Sistema de vendas online
  • Estado:Mato Grosso
  • Website :http://www.pizzariaecia.com.br

Postado 27 janeiro 2014 - [ 12:10:08 ]

Vou dar minha opinião, não estou dentro de uma pizzaria, não tenho essa experiencia, mas trabalho a 16 anos com internet e 4 anos no ramo de fast food, e posso dizer pelo que eu vejo, é muito claro as comparações e digo com toda certeza de 90% de provabilidade de dar certo, veja bem, não estou aqui vendendo meu produto vou falar como um profissional na área, ok.

Marketing:

A chance de um marketing bem feito dar certo é muito grande, poucas empresas com que trabalho hoje me fala, Daniel fiz toda identidade visual da minha empresa e não deu certo, é raro isso acontecer. Vender de uma forma correta qualquer produto ainda mais os não palpáveis, aqueles comprados por telefone ou sites é uma tarefa árdua, a primeira coisa que o cliente vê quando compra por telefone é o folder de sua propaganda, imã de geladeira ou cardápio, e depois vê a caixa, ai ele vai chegar em seu produto. Na compra online o contato é pelo site, mas para chegar em seu endereço endereço eletrônico ele também pegou em algumas dessas peças que mencionei pelo telefone, no site ele percebe seu logo e todo o restante da facilidade de navegação e compra, informações, promoções depois, na entrega, caixa e ai chega em seu produto.

Viu só, quanta visualização ele teve da sua marca antes de chegar diretamente no seu produto, essa vai ser a primeira impressão que seu cliente vai ter da sua empresa, são varias qualificações que o cliente tira quando a mente dele não tem de um modo geral a visualização da sua empresa, se a unica visualização é o seu produto depois de todos esses processos, essa será a sua unica qualificação.

Alguém já percebeu os tipos de qualificações que 1 unica pessoa pode dar a seu estabelecimento:

• Muito boa, veio tudo arrumadinho ótimo atendimento e um ótimo produto;
  • O produto é muito bom;
  • O atendimento demora um pouco mas a pizza é muito boa;
  • O atendimento é bom a pizza é boa mas demora na entrega;
  • Não vale a pena to com muita fome e la demora muito para entregar, pede na outra;
  • Vamos agendar o pedido que ai chega na hora que queremos;
  • O produto é muito bom vale a espera;

A Venda:

Pelo telefone tem todas vantagens e complicações que todos aqui sabem quais são a melhora pode ajudar a fidelizar e atrair mais clientes, elogios boca a boca vale mais que qualquer folder:

• Linhas para não deixar o cliente esperando, no minimo 2:
  • Atendente para receber e anotar o pedido, se tiver mais de 2 linhas, mais 2 atendentes;
  • Maquinas de pagamento, quantas para dar tempo de entregar sem atrasar o pedido? R$ 90,00 cada?
  • Cliente sem cardápio;
  • Cliente que pergunta demais;
  • Pedido anotado errado;

Pelo site:

Com o pedido online ao passar do tempo começa a ter um recuo de alguns gastos, telefone e maquinas de pagamento são as que tem mais percepção.

Com o site o gasto é baixo a ainda ele faz papel de atendente, propaganda, cardápio, promoções, venda, pagamento, sem problemas de erro para anotar o pedido, telefone ocupado ou cliente aguardando, isso da parte do cliente. Da parte do delivery: sabe no mês quem faz aniversário, envia promoção para aniversariantes sem gastos com gráfica, altera preços facilmente, monta suas promoções, envia promoções, monta enquetes, inicia um processo de conhecimento do cliente, com o tempo a panfletagem vai ser necessária para atrair clientes de novas regiões.

Com o site eu consigo responder a maioria das perguntas feitas acima:

1. Como você atende a solicitação que chega ao seu disk-pizza? 

2. Você tem um cadastro que identifica seus clientes?
R: sim e também envia código promocionais para ele.

3. Esse cadastro identifica também os pedidos mais freqüentes de cada um dos seus clientes?
R: sim identifica pedidos, data, produto comprado.

4. Você tem a garantia de que a pizza chegua quente à casa do cliente?, O atendimento receptivo é simpático ao cliente?, O entregador da pizza é simpático ao cliente?, Como você sabe se o cliente gosta da sua pizza?

R: Essas e quaisquer que for outras reclamações, o cliente tem um canal aonde ele vai questionar caso tenha algum problema com o produto dele.

8. Você tem algum esquema de retribuição ao cliente freqüente?
R: códigos promocionais para clientes mais frequentes.

9. Você conhece as datas de aniversário e de casamento dos seus clientes?

R: data de aniversário sim.

10. Você lembra-se dos seus clientes nas datas importantes para eles?

R: essa é um informação que teria a partir de um cadastro e isso se da na data de aniversário

11. Você liga para seus clientes mais freqüentes divulgando suas ofertas e promoções?

R: Posso enviar e-mail informando a promoção, para todos clientes cadastrados no site

12. Você faz adaptações em suas pizzas, que atendam aos pedidos e gostos específicos de cada cliente?

R: sim o site faz todas as adaptações de borda, extras, ele pode até montar uma pizza da forma que ele quiser

13. Você convida o cliente a visitar sua cozinha para verificar a higiene e os cuidados na elaboração das pizzas?

R: posso convidar e também colocar fotos utilizando a galeria de imagem do site

14. Você entrega, junto com a pizza, um cardápio com todas as variedades oferecidas e seus respectivos preços? 15. Você entrega um imã de geladeira, com o telefone do disk-pizza a todos os novos clientes, para manter o seu número de telefone sempre à mão dos seus clientes para facilita o contato e as encomendas ?

R: Imã de geladeira com telefone e o imã com os dizeres, consulte nosso cardápio no site www...

16. Você entrega, junto com a pizza, refrigerantes, cerveja, vinho e outros complementos pedidos?
R: O site lhe da todas as possibilidade de promoções, gratuita ou desconto.

18. Você atende ao cliente que quer tirar o cogumelo, de uma variedade de pizza, e quer colocar cebola?

R: O site da essa opção, cobrando pela substituição ou gratuito.

Essa é a minha visão de 4 anos de trabalho, de empresas que estão online e minha própria de consumidor.

• Newton do Amarante, Celo Torres e Ivan Matozo dos Reis curtiram isso
Pizzaria e Cia - Sistema de vendas online
Contrate a sua loja:
www.pizzariaecia.com.br

#20 Marcelo de Jesus

Marcelo de Jesus

Novato

• Colaboradores
  • Pip
  • 2 posts
    • Tempo Online: 15m 26s

Postado 27 janeiro 2014 - [ 12:19:24 ]