Ir para conteúdo

Bem Vindo ao Profissionais da Cozinha!

Cadastre-se or Registre-se para ter acesso total ao Fórum.

Foto

Quantidade de pizzarias legalizadas no Brasil

• Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

#1 pizzariaweb

pizzariaweb

Membro

• Colaboradores
  • PipPip
  • 49 posts
    • Tempo Online: 1d 6h 32m 58s
  • Nome da Empresa:Pizzaria Web
  • Estado:SP

Postado 10 dezembro 2013 - [ 22:16:05 ]

Pessoal,

Estou fazendo uma pesquisa de mercado e gostaria de saber quantas pizzarias legalizadas e em funcionamento existem no Brasil e em qual região tem a maior concentração de pizzarias.

Qual é o canal oficial que divulga esse tipo de informação específica desse segmento de mercado?

#2 Fabiano Olivares

Fabiano Olivares

Cheff Pizzaiolo

• Gestores
  • 5026 posts
    • Tempo Online: 222d 3h 39m 40s

Postado 10 dezembro 2013 - [ 22:32:00 ]

Amigo essa é uma questão sem resposta...

Infelizmente não sabemos quantas pizzarias existe oficialmente no pais, pois muitas as vezes são derivados de outros tipos de estabelecimentos (Um restaurante que começa a vender pizzas a noite, um lanchonete que para aumentar sua renda prepara umas pizzas, etc).

Poderia sugerir ao amigo procurar os sindicatos patronais de cada região e ver se consegue fazer esse levantamento, mais não temos um sindicato que nos represente, especificadamente para nosso ramo, temos sindicatos que cuidam de varios setores inclusive o nosso.

Já chegou ao ponto de ver sindicato dos moteis sendo responsavel pelo das pizzarias também, sei que parece piada, mais é verdade.

Espero que o amigo encontre alguma fonte e possa compartilhar conosco, mais que existe mais pizzarias que moteis, isso eu tenho certeza...kkkk

Segue abaixo alguns links uteis!!! 
CLICK AQUI PARA RECUPERAR SUA SENHA

CLICK AQUI PARA ABRIR UM TOPICO

#3 Pizzaria Toa Toa

Pizzaria Toa Toa

Super Membro

• Colaboradores
  • PipPipPip
  • 831 posts
    • Tempo Online: 8d 12h 21m 10s

Postado 10 dezembro 2013 - [ 23:37:06 ]

Tenho certeza que tem mais pizzarias na clandestinidade do que legalizada......INFELIZMENTE....

#4 pizzariaweb

pizzariaweb

Membro

• Colaboradores
  • PipPip
  • 49 posts
    • Tempo Online: 1d 6h 32m 58s
  • Nome da Empresa:Pizzaria Web
  • Estado:SP

Postado 13 dezembro 2013 - [ 00:15:30 ]

Fabiano,

Encontrei uma pesquisa, onde diz que há 50 mil pizzarias no Brasil, entre estabelecimentos formais e informais.

E que metade delas fica em São Paulo, seguida por Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia.

Fonte: Associação Nacional de Restaurantes, Associação Pizzarias Unidas - para São Paulo, e 28 principais restaurantes de Porto Alegre, Salvador, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Na minha opinião essa matéria não foi tão precisa, 50 mil em todo Brasil apenas?

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos