JS PIZZARIA

Quanto deve ser o lucro de uma pizzaria?

88 posts in this topic

Bom pessoal...

A ideia é, como saber se nosso custo está em desacordo com nossa demanda, ou faturamento.

Quanto deve ser comprometido com gastos de pessoal, de manutenção, de insumos, quantos motocas devemos ter, quantos na cozinha,etc....qual tempo deve ser na entrega e ou no balcão.

Claro que depende de quantas pizzas se faz num mês, mas, deve ter uma regra básica para nos guiarmos, então, poderíamos pensar em 2 opções:

1° - até 600 pizzas (por mês)

2° - de 900 a 1200

3° - de 1200a 1500....

aguardo .....

Ainda bem q vc acha...kkkk

Eu acho que ...30% de insumos,

+

25% de mao de obra,

+

15% desp fixas,

+

40% Lucro

------------------------------------------

110%

Foi sem querer querendo, ou é caixa 2 mesmo ????

kkkk

Jesiel,

Não tenho meus numeros de forma fácil, mas vou tentar fazer.

Só se atente ao lucro, se já está embutido uma previsão de férias e 13º nesse número, pois em um mês até dá para se chegar em um número alto assim, mas quando aparece férias ou 13º em outro mês, esse número deve cair. O ideal é ter esse cálculo em mãos e uma boa previsão de caixa.

Abs

Eu fiz pelo meu acumulado de janeiro a junho

Estou na faixa dos até 600 pizzas

Lucro - 17%

Insumos - 45%

Administrativos - 5%

Cartões de credito - 3%

Empregados - 26%

A soma da 96% não sei onde foram para os outros 4%

Ótimo pessoal

Era exatamente isso que eu queria.

Pretendo fazer em minha administração uma espécie de formula para saber onde gastei demais e...como bem disse o Ricardo, eu sempre soube do 13° mas esqueci de cadastra-los....burrice eu sei, mas nem vemos o custo do banco, extras de manutenção,...pizzas que erramos, ....etc...

Pelo percentual ......vejo que o Fabiano ta enxuto e tua mao de obra ta barata.....que faixa salarial eles estão? se pude dizer claro...

INSUMOS entra: caixa e fonecedores? ou só ingredientes mesmo..

Jesiel,

Insumos tudo que compro semanalmente para fazer as vendas, inclusive refrigerantes.

Sobre a mão de obra, aqui estamos com dissidio q acabou de sair do forno, passou mensalista para R$ 720,00 mês.

Quem ganha mais seria minha gerente a R$ 1.200,00 mês

Mão de obra para final de semana a um custo mês de R$ 500,00 cada funcionario.

Entendi, mas, como se faz para registrar a M.O. de fim de semana? Pode? To precisando disso.....seria uma mão na roda, pois meus folguistas não param na vaga...

Jesiel o sindicato aqui permite registrar horista, registro alguns por hora trabalhada e somente 4 dias mês.

Procure o seu contador e peça para ele verificar na convenção coletiva essa possibilidade, já ajudei varios amigos donos de pizzarias que não registravam sua MO de final de semana, pela mais pura falta de vontade do contador em ter essa mão de obra de registrar eles.

Pode ter certeza, em algum lugar na convenção tem essa possibilidade.

JS PIZZARIA and JhoneS like this

Adorei o topico, vou apimentar um pouco, quanto temos q ter de lucro para sobreviver, quanto podemos gastar no maximo com ingredientes / materia prima, tem regra p isso?

A regra é mais ou menos assim:

40% insumos e fornecedores

30% despesas e folha

30% lucro.

---------

Se fujir disso não fecham as contas nunca.

RAUL

Eu tava vendo a revista do MAKRO no site deles e lembrei de você. Será que eles despachariam pra tua cidade do ponto mais próximo? me disseram que sim...veja lá com eles...

http://www.makro.com.br/site/makro/pt/home/home.aspx

Se é que vc já não fez isso..kkk

Obrigado pelo interesse amigo Jesiel

O problema é que não existe ponto mais próximo, que seria Belém, o que é longe em função da Balsa, quelaquer coisa enviada para cá é inviabilizada comercialmente pelo custo do frete, só mesmo em material de investimento como formas, equipamentos, bolsas etc...

Abraços

olá pessoal vendo este tópico me veio uma dúvida como é feita a distribuição de pessoal dentro de uma pizzaria

estou comprando maquinário para futuramente abrir um delivery e pizzaria. Pergunto dá para eliminar atendente de

balcão colocando painel de senha tal qual banco ou chamando o cliente pelo nome, ou igual praça de alimentação de shopping?(o cliente paga e ele mesmo busca o que comprou) isso seria uma redução de custo interessante.

Outra pergunta; é interessante comprar, não em primeiro momento, mas com movimento justificável um forno esteira e um abridor de disco por exemplo e enxugar ao máximo o custo com mão de obra na cozinha?

conversando com um amigo que é vendedor ele me falou que produtos COM VALIDADE PRÓXIMO AO VENCIMENTO costumam ter desconto. vale apena comprar esse tipo de produto? claro desde que não ultrapassem o prazo de validade. Esse tipo de compra é comum no ramo?

Se falou em custo. Não seria interessante que cada um desse sua receita pessoal de como diminui seus custos?

Seja bem vindo DERINHO, espero que encontre as repostas para suas duvidas e também dar sua opinião sobre outros temas, pois aqui buscamos, recebemos e doamos conhecimento.

Estou no meio da noite aqui na pizzaria então vou deixar a parte de atendimento para responder depois com mais calma, sobre os maquinarios que seria uma resposta mais rapida...

Forno esteira, abridor de massa, processador de alimentos, boleadora de massa, masseira, etc. Pode ter certeza que tudo acaba reduzinho um pouco a mão de obra, posso dizer que vc esta com uma visão muito boa do negocio e continuando a pensar e agir dessa forma, tem tudo para dar muito certo. Hoje precisamos muito analisar as formas de se reduzir a mão de obra, nunca ficaremos sem ela, sempre em algum processo dentro da pizzaria precisara de uma mão de obra, mais que alguns maquinarios reduzem e muito, isso reduz.